Esta pilha de panquecas são as mais fofas, perfeitamente macias e deliciosas que já experimentei!
Os vossos fins de semana ficarão mais doces, deliciosos e alegres com estas panquecas preparadas ao pequeno almoço. Simples. Fácil. Rápido. Fofas. A melhor receita de panquecas veganas que poderão encontrar!
Os miúdos vão se divertir a preparar estas panquecas e, claro, vão adorar comê-las.
Esta receita serve 12 panquecas. Caso sobrem algumas, podem guardar para mais tarde ao lanche, pois ficam igualmente deliciosas mesmo frias.
Como topping podem utilizar xarope de Agave, açúcar de confeiteiro, morangos, uvas, mirtilos ou outra fruta qualquer que vos apeteça.
Experimentem!
INGREDIENTES
- 290g de farinha de trigo branca;
- 40g de margarina vegetal derretida;
- 440ml de leite vegetal de aveia;
- 1 colher de sopa de linhaça dourada moída;
- 35g de açúcar mascavado;
- 2 colheres de chá de fermento para bolo;
- 1 ½ colher de chá de essência de baunilha;
- ½ colher de bicarbonato de sódio;
- ½ colher de sal fino (utilize apenas se a margarina vegetal utilizada for sem sal).
1 - Numa taça pese a farinha e adicione o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal (opcional), misture e reserve.
2 - Numa outra taça junte o leite, a linhaça, o açúcar, a margarina vegetal e a baunilha, misture até estar tudo bem envolvido. Aos poucos adicione esta mistura à mistura da farinha e com uma colher de sopa ou de silicone, ou ainda de pau, mexa tudo até obter uma massa lisa e homogénea (não se preocupem se a massa ficar com alguns grumos de farinha, é completamente normal, mas tente misturar o máximo que puder).
3 - Leve ao lume médio uma frigideira e adicione algumas gotas de óleo de girassol. Rode a frigideira até que todo o óleo cubra o fundo da frigideira (deverá ser uma camada muito fina de óleo). Com uma concha adicione uma quantidade suficiente para formar uma panqueca redonda com aproximadamente 12cm de diâmetro.
4 - Repita o passo 3 até terminar toda a massa preparada.
Nota: É bastante normal que as primeiras panquecas não saíam perfeitas. Não desistam! Continuem a prepará-las e vão ver que as seguintes irão se transformar em panquecas maravilhosas e fofas!
Comentários
Enviar um comentário