Alto, fofo e com um sabor incrível à canela, este é um bolo ideal para se fazer em um dia quente de verão. Cá por casa este bolo foi a sensação e um dos melhores que já fiz Enquanto cozia as crianças (e adultos) andavam todos em volta para ver o que estava a ser preparado, até o “Pudim” saltava na porta da cozinha.
Fácil e rápido de se fazer, não lhe vai roubar tempo e, por fim, vão ficar todos tão agradecidos e muito felizes a cada fatia de bolo.
INGREDIENTES
MASSA
- 420g de farinha branca;
- 120g de açúcar mascavado;
- 2 colheres de sopa de sementes de papoila;
- 1 ½ colher de chá de canela em pó;
- 1 colher de sopa de fermento para bolos;
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
- 400ml de leite vegetal;
- 145ml de óleo de sementes de girassol;
-1 pitada de sal;
- 2 colheres de sopa de sumo de limão.
COBERTURA
- 200ml de creme de soja para sobremesa ;
- 2 colheres de sopa de açúcar;
- 1 colher de sopa de sumo de limão;
- 2 colheres de sopa de doce de morango.
Numa taça grande junte a farinha, o açúcar, a canela, o fermento, as sementes de papoila, o bicarbonato e a pitada de sal e misture tudo. Esta será a mistura seca.
Num copo alto misture o leite, o óleo e o sumo de limão. Transfira esta mistura para a taça da mistura seca, batendo com uma vara de arames. Mexa por cerca de 1 minuto para ligar todos os ingredientes e obter uma massa homogénea e lisa.
Unte uma forma redonda de ir ao forno com papel vegetal e óleo. Deite a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 35 a 40 minutos ou até o palito de teste sair seco. Desenforme e deixe arrefecer.
Prepare a cobertura. Bata as natas com o açúcar e o sumo de limão até ficarem firmes (use uma vara de arames ou uma batedeira elétrica). Adicione o doce de morando e envolva tudo delicadamente.
Espalhe o creme de natas com uma espátula sobre o bolo.
Decore com as sementes de papoila e os morangos.
Guarde no frigorifico e sirva frio.
Comentários
Enviar um comentário